Congregação das Irmãs Passionistas

ATO DE REPARAÇÃO

Sermos testemunhas da beleza da Vida Consagrada
O fundamento da vida consagrada é o seguimento radical de Cristo através da profissão dos conselhos evangélicos para o Reino (PC. N.1, 11-13).
Porém, na vida cotidiana da vida consagrada, pode-se cair em atitudes de egoísmo, falta de respeito, palavras de rebeldia, desconfiança e infidelidade aos votos.
A falta de testemunho nos faz perder nossa identidade, diminui nossa adesão a Cristo e nossa credibilidade aos olhos do mundo e dos destinatários de nossa missão. Ela tira a serenidade e a paz de nós mesmos, de nossas comunidades. Com efeito, o Senhor nos pede para sermos o sal da terra e a luz do mundo, isto é, homens e mulheres que dão sabor ao mundo e o iluminam com o exemplo de sua vida.
QUEREMOS REPARAR:
• As vezes em que fomos infiéis ao voto da Paixão, ao voto de castidade, pobreza e obediência, e ao compromisso com a vida comunitária.
COMPROMISSO DE VIDA:
• comprometemo-nos a colocar Cristo Crucificado no centro da nossa vida e das nossas atividades para evitar qualquer atitude e prática contrária ao Evangelho e à vida consagrada.
ORAÇÃO:
Senhor Jesus, tu que és o sal da terra e a luz do mundo, tu que fizeste da vontade do Pai o teu alimento diário, ajuda-nos a ser sinais luminosos nas trevas deste mundo e sinal de contradição. Que a Virgem Maria apoie o nosso Sim. Amém.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

Contatos

Província São Gabriel da Virgem Dolorosa

Rua Cônego Eugênio Leite, 845 Pinheiros – São Paulo/SP

(11) 3087.2400 | 3087.2406

provinciasaogabriel@gmail.com

Província Imaculado Coração de Maria

Rua Bom Jesus, 881 A Cabral - Curitiba/PR

(41) 3252.4663

secretaria.icm@passionista.com.br

Província Maria Rainha da Paz

Av. L2 sul, Q. 606, Conj. F CEP: 70200-660 – BRASILIA – DF

(61) 3443.5259 | 3443.5756

provinciamrp@gmail.com

X