VXIII Capítulo Geral realizado em Roma – Itália

Irmãs Passionistas de São Paulo da Cruz

VXIII Capítulo Geral realizado em Roma – Itália

As Irmãs Célia Aparecida Bahú, Lourdes Campanharo e Silvana De Sena Melo juntamente com outras Irmãs delegadas representaram as Províncias brasileiras no XVIII Capitulo Geral em Roma.

A Assembleia capitular em atitude de oração, fraternidade, escuta e discernimento, como mediação facilitadora da manifestação de Deus, avaliou, celebrou e programou a vida da Congregação, fazendo a síntese do processo de revitalização que envolve todas as Irmãs e Comunidades Leigas Passionistas. Ir. Maria Dalessandro foi confirmada como Madre Geral e animará a caminhada da Congregação junto ao Conselho eleito com representação de todos os Continentes. A cada uma delas agradecemos a disponibilidade para servir e as confiamos a Maria, Mãe, Mestra e Guia para que as recorde sempre “Fazei o que Ele disser”.

A América será representada pela Ir. Célia Aparecida Bahú, a quem admiramos e agradecemos a abertura de coração, generosidade e amor a Congregação que a faz tão livre para dizer sempre “SIM! ”.

As Irmãs capitulares tiveram a oportunidade de visitar ou revisitar os lugares de origem da Congregação e experimentar a alegria profunda de pisar em espaços sagrados onde viveu a nossa Fundadora Maria Madalena Frescobaldi. Muitas bênçãos e eternas recordações de gratidão.

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.