São Gabriel de Nossa Senhora das Dores

sao_gabriel_ns_doresSe Maria é por mim, quem poderá estar contra mim?

Recomendo-lhe uma firme e constante devoção a Nossa Senhora das Dores: lembre-se d’Ela frequentemente, e compadeça-se d’Ela nos seus sofrimentos. Por sua vez, esta Mãe de amor, que nunca se deixa vencer em generosidade, saberá compadecer-Se de si.

Abra-lhe o seu coração. Confie-lhe todos os seus problemas e necessidades. Recomende-lhe a sua família, o problema da salvação e também a mim, sobretudo agora que me encontro em grande necessidade. Dirija-se a Ela muitas vezes com esta oração: ‘Peço-vos ardentemente, Senhora minha, Santa Maria, tomai nas vossas mãos este caso’, encomendando-lhe imediatamente a solução dos seus problemas e os dos outros. Oxalá tivéssemos um pouco mais de confiança nesta nossa boa e terna Mãe. […]

Oh! Como seriam mais tranquilos os nossos sonos, mais alegres os nossos dias! Que paraíso não seria a nossa vida, se nos abandonássemos totalmente nas suas mãos e Lhe disséssemos: ‘Nas tuas mãos, Senhora, entrego a minha causa’. Se tivermos Maria conosco, teremos tudo; se Ela faltar, tudo nos faltará.

Fonte: Liturgia das Horas – próprio da Congregação da Paixão. Ed. Passionistas, Portugal.2007

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.