Irmã antonieta farani › 18/05/2015

Quem foi Ir. Antonieta Farani

Irmã Antonieta, nasceu em Curitiba, Paraná, aos 29 de julho de 1906 e faleceu em São Paulo aos 07 de maio de 1963. Seus pais, italianos de antonietaSapri (Solerno), foram José Farano e Raffaela Milito. 

Aos 7 anos perdeu o pai e com ele todos os bens, a própria casa, as amizades e até a possibilidade de continuar a frequentar a escola. Experimentou a obscuridade e uma extrema pobreza. Todavia, embora ainda criança, como mais velha dos quatro irmãozinhos, tomou consciência da tragédia familiar e tornou-se confidente da mãe, que sofria com heroísmo e dignidade.

Procurou vencer os obstáculos, conseguindo estudar intensamente e, com apenas 14 anos, obteve um diploma superior à própria idade, que a introduziu no trabalho. Agora torna-se o arrimo da casa. Com sensibilidade, coragem e inteligência, ia superando as dificuldades até conseguir recuperar parte do patrimônio paterno.

Aos 20 anos conseguira melhorar a situação da família. Renunciou as propostas vantajosas de matrimônio e revelou suas intenções de consagrar-se a Deus. Em 1927 ingressou na Congregação das Irmãs Passionistas de São Paulo da Cruz.

Irmã Antonieta está sepultada na Capela das Irmãs Passionistas à rua Cônego Eugênio Leite, 825 – São Paulo / SP.

“… Os discípulos devem ser fiéis imitadores de Jesus, e especialmente, a Passionista deve copiar a sua vida do Crucificado“. Expressão de seu coração jovem, e que desde a entrada no convento, foi seu programa de vida. 

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.