Comunidade Passionista São Gabriel

Comunidade Passionista São Gabriel

Rua: Djalma Dutra, 100, centro, CEP: 11310-260 - São Vicente - SP

As Irmãs estão presentes em São Vicente desde 1936, quando foi inaugurado a “Villa São Gabriel”, uma casa de repouso, que abrigava as irmãs e as crianças órfãs do Abrigo Santa Maria de São Paulo que precisavam do clima marinho. Em 1940, a casa tornou-se um orfanato e em 1947 começou a funcionar uma escola para o interior eo exterior.

Em 1951, a instituição tornou-se finalmente uma escola, que tomou o nome de Colégio San Gabriel, continuando na mesma missão de educar, aceitando os desafios do momento, formando crianças e jovens, tendo em vista os valores e tornando-os protagonistas de sua própria história.

“Nossa educação tende a formar personalidades e líderes, capazes de escolhas livres e sólida fortes. Para isso, a nossa intenção é fortalecer simultaneamente os aspectos que se relacionam com a maturidade asa bio-psíquica, a maturidade ea maturidade social ética e espiritual” (Quadro de Referência). Desejamos, portanto, treinar as pessoas de fé, engajados na sociedade em mudança, comprometidos com a história. Nossa proposta é educar, porque a pessoa humana trata de uma relação harmoniosa consigo mesmo, com os outros e com o mundo através do encontro com Deus, além da escola, trabalhamos no ministério paroquial ajudar na catequese, em visitar os doentes e na celebração da Palavra.