Comunidade Passionista S. Paulo da Cruz

Comunidade Passionista S. Paulo da Cruz

Avenida Carlos Lacerda, 2281 - Areal, CEP: 24800-000 - Itaboraí - RJ

A comunidade nasceu no dia 04 de fevereiro de 1995, através de um sonho altruísta de um nobre e generoso cidadão italiano de Verona, Sr. Romano Gambarini que empregou seus bens na compra deste terreno na feitura desta casa (com suas próprias mãos e sobretudo, com o grande coração). O mesmo fez a doação pronunciando as seguintes palavras: Con affeto, faccio questa proprietà come dono, alle Suore Passioniste di San Paolo della Croce per fare il bene! Com afeto, construo esta propriedade como presente às Irmãs Passionistas de São Paulo da Cruz para fazerem o bem!

A comunidade iniciou com a acolhida de diversos grupos de pastorais e movimentos das paróquias vizinhas, atendimento das pessoas carentes Havia também o atendimento com doações de alimentos, roupas e outros, visitas às famílias carentes do bairro para acompanhamento e tudo que necessitavam no momento.

Acolhemos ainda em nosso espaço diversos grupos, pastorais e movimentos das comunidades e Paróquias São Pedro em Venda das Pedras e Imaculada Conceição, Porto das Caixas. Prestamos também atendimento no Santuário de Jesus Crucificado através da acolhida dos romeiros que vem rezar e visitar o Santuário de Jesus Crucificado.