Comunidade Passionista Recanto S. Vicente de Paulo

Comunidade Passionista Recanto S. Vicente de Paulo

Av. Pedro Hortal 1620 Vila Paula, CEP: 14701-282 - Bebedouro - SP

A primeira Comunidade das Irmãs Passionistas, que assumiu o Asilo S. Vicente de Paulo, aqui em Bebedouro, deu-se no dia 19 de março de 1931, juntamente com a inauguração do pequeno edifício, tendo por Superiora Irmã Ângela de Paula.

Esse prédio – com tal obra – que pertencia à Conferência de São Vicente de Paulo (aos Vicentinos), de Bebedouro, foi passado para a Congregação, no dia 31 de maio de 1951. Nessa época contava-se com, aproximadamente 80 pessoas abrigadas.

A finalidade do estabelecimento era: caritativa, filantrópica e assistencial.

O nome de Asilo S. Vicente de Paula foi mudado em 1973, para Recanto S. Vicente de Paulo, quando contava com 95 assistidos.

Uma parte da casa das Irmãs foi destinada ao Aspirantado – período de formação que precede ao Pré-Noviciado – do ano de 1952 a 2004.

Das jovens que passaram por aqui, diversas seguiram o caminho da Vida Religiosa nesta Congregação. As Irmãs e as aspirantes sempre colaboraram na catequese e apostolados da Paróquia São João Batista.

Para darmos boa assistência às pessoas – idosos e necessitados de cuidados – contamos com equipes de trabalho: técnicos de enfermagem, enfermeira, nutricionista, psicóloga, fisioterapeuta, assistente social, terapeuta ocupacional, pessoal dos serviços gerais, da chácara, do jardim e da manutenção.

Ainda hoje, podemos contar com a presença e ajuda das pessoas voluntárias e benfeitores.

A nossa Comunidade Religiosa conta, atualmente com seis Irmãs. Os assistidos são 55.

Nome atual desta Obra: “Recanto Passionista S. Vicente de Paulo”