Comunidade Passionista Nossa Senhora das Dores – MG

Comunidade Passionista Nossa Senhora das Dores – MG

Desde 1989, os Padres Passionistas do Vicariato de Nossa Senhora da Vitória foram criando várias atividades missionárias na cidade de Barbacena. As Irmãs Passionistas de São Paulo da Cruz se juntaram a eles no serviço de evangelização e de promoção social. Assim, em 19 maio de 2000, as Irmãs vieram a se estabelecer em Barbacena. Onde atuaram nas pastorais da paroquia e comunidades e no Projeto DEVIDA, conduzido pelos Padres Passionistas. Com o tempo passaram a se dedicar à construção da casa, com espaço para atender as pessoas carentes do bairro.Em julho de 2009 passou a residir na casa construída por eles, tendo em vista a taxa de projeto e Promoção da Vida, que lida com a infância carente e famílias carentes da região.

Dentro do mesmo projeto, em 2014, teve início o funcionamento da Escola Primária, concebido como uma oportunidade de educação para as crianças de famílias pobres.

Desta forma, as Irmãs estão empenhados em testemunhar o carisma da Congregação e de viver juntos com as mulheres e jovens carentes, vítimas de violência, prostituição e falta de dignidade. Assistem as famílias com a ajuda alimentar, a orientação, a escuta, a promoção humana e da sociedade cristã. Além de auxiliarem nas pastorais.