Comunidade Passionista Maria Madalena

Comunidade Passionista Maria Madalena

Rua: João Pires Camargo, 914 – CEP: 06790-240 - Taboão da Serra - SP

No dia 8 de abril de 1989 foi fundada a Comunidade Maria Madalena, no município de Taboão da Serra, São Paulo. A Primeira Comunidade era formada pelas Irmãs, Ir. Maria Monica, Ir. Maria Eugênia, Ir. Aparecida Rodrigues e Ir. Regina Célia. A missão das Irmãs nesta Obra Social era alfabetização de adultos, reforço escolar para crianças, ajuda na catequese e também oferecia o espaço para a população local e para os alunos de nossos colégios, para retiros, encontros e confraternizações.

Em 19 de outubro de 1994 anexo à Obra já existente, foi iniciado a chamada “Casa-Lar criança Maria Madalena”, abrigando 10 crianças em estado de abandono.

Para promover a vida familiar e comunitária, foi plantada em 2011, o serviço de apoio do projeto sócio-educativo “Conviver” – Proteção Social Básica – com o objetivo de ajudar outras pessoas, incluindo 60 crianças, adolescentes e jovens adultos da comunidade local, por meio de atividades educacionais.

A comunidade religiosa, hoje composta por Sr Izaura Souza Nascimento, Irmã Tereza de Lima e Silva, Irmã Maria Luiza de Oliveira Neto e Sr Marilda Costa e Ir. Carolina.Fundamentado no modelo educativo de nossa fundadora que atenta as necessidades de seu tempo empenhou-se em resgatar as jovens abandonadas a margem da história, acolhendo em seu lar aquelas que quiseram sair de tal situação de vida.