C. Passionista Maria Madalena Frescobaldi

C. Passionista Maria Madalena Frescobaldi

1ª Avenida Qd 56 Lote 26 Apto 402 - Edifício Fuad Nasser - Setor Universitário – CEP: 74605-020 - Goiânia – GO

Com. Passionista Maria Madalena Frescobaldi – Goiânia GO

A comunidade dedica-se exclusivamente a Casa Talitha Kum que nasceu como um projeto intercongregacional da CRB de Goiânia como resposta a um sonho de comunhão da vida consagrada e serviço à juventude em situação de vulnerabilidade. Desde o inicio foi administrada pelas Irmãs Passionistas. Em um contexto de mudanças e de muitos desafios na realização da missão, o projeto passou a ser responsabilidade da Congregação, contando com algumas parcerias, especialmente da Congregação dos Padres Redentoristas que participa de maneira significativa e sistemática, cedendo o espaço físico, recursos humanos e financeiros.

A Casa Talitha Kum oferece a oportunidade de um novo recomeço e promove o resgate da vida de meninas entre 10 e 18 anos que em sua maioria, apresentam perfis de situação de vulnerabilidade.  A permanência na casa se dá depois de um processo de aproximação ou triagem na rua ou em Instituições de cuidado, com o objetivo de conhecer, criar vinculo, acompanhar, encaminhar para desintoxicação, quando necessario e propor a acolhida na Casa para as jovens que desejam de forma livre a mudança de vida.

A linha norteadora do processo educativo tem como iluminação a acolhida e atitude de Jesus: “Menina levanta-te!” e o exemplo de Maria Madalena Frescobaldi cuja experiência carismática  associa  o sofrimento da pessoa marginalizada à Memória da Paixão de Cristo e propõe como missão o empenho de  construir ou reconstruir a pessoa como “imagem e semelhança de Deus”; reconduzi-la ao coração de Cristo, ao próprio coração, bem como reinseri-la no coração da sociedade, do universo.