Centro Educativo Passionista Irmã Antonieta Farani

Centro Educativo Passionista Irmã Antonieta Farani

Rua Eng. Francisco Xavier Driesel, 100 – Cachoeira –CEP: 82710-370 - Curitiba - PR

MARCA PRESENÇA NO EDUCAR PARA A SOLIDARIEDADE!

             O Centro Educativo Passionista Ir. Antonieta Farani, fundado em 29/09/2006, completou em 2014, oito anos de solidariedade, com crianças e adolescentes e suas famílias.

            O objetivo é educar para a vida, proporcionando às crianças e às adolescentes: um espaço de convivência e diversas ações de forma continuada para uma formação cidadã com fortalecimento de vínculos, contando sempre com a participação da família e da comunidade.

            A meta é atender gratuitamente 45 crianças e adolescentes do sexo feminino, com idade de 06 a 15 anos, de segunda à sexta-feira, seguindo o calendário escolar, através do serviço socioassistencial de Proteção Social Básica denominado Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

            São desenvolvidas diversas oficinas: música, informática, artesanato, dança, literatura, manicure, teatro, jardim, atividades de lazer…, também proporcionando diariamente uma refeição e lanche.

            Para isso, a Associação Protetora da Infância – Província do Paraná, mantém o Centro Educativo Passionista, Ir. Antonieta Farani, através de um projeto sócio-educativo, com uma equipe de profissionais, em parceria com a rede de atendimento público do Município, com o apoio solidário do voluntariado e de doações de grupos e pessoas.

            Continuemos juntos nesta rede de solidariedade por mais vida e esperança, concretizando projetos, ações e gestos solidários, na construção de uma sociedade com novas relações, onde “ninguém é tão rico que não tem nada a receber e ninguém é tão pobre que não tem nada para partilhar”!


O Centro Educativo Passionista Ir. Antonieta Farani foi fundado em 2006.

Desde sua origem, possui um enfoque social. Após uma pesquisa a atenção voltou-se ao bairro Cachoeira. Evidenciaram-se diversos fatores que exigiam um olhar prioritário, em relação à situação de vulnerabilidade socioeconômica das famílias, ao risco pessoal e/ou social de crianças e adolescentes e a ausência de espaços e ações socioculturais.

Neste contexto, o Centro Educativo Passionista Antonieta Farani, buscando responder aos desafios da realidade, mantém um projeto socioeducativo, em parceria com a rede de atendimento do Município, com o apoio e doações de grupos e pessoas. A meta é atender gratuitamente crianças e adolescentes do sexo feminino, através do serviço sócio assistencial de Proteção Social Básica referente à Convivência e fortalecimento de vínculos.