Associação Protetora da Infância – SP

Associação Protetora da Infância – SP

Rua: Conego Eugênio Leite, 845 Pinheiros - São Paulo - SP


Telefone: (11) 3087-2400

PROJETO AÇÃO SOCIAL: Serviço de Proteção e Atendimento as famílias e indivíduos. Realizamos atendimento as situações de emergências: alimentos, materiais de higiene, materiais de limpeza, encaminhamento diversos para rede de serviços socioassistencial, orientação e apoio às famílias e indivíduos. Sendo um espaço de referência e apoio as famílias e indivíduos.

A proteção social básica inclui o Programa de Atenção Integral às famílias e realiza um trabalho social de fortalecimento de vínculos familiares, prevenção, proteção social e garantia de direito.

Destina-se à população que vive em situação de vulnerabilidade social decorrente da pobreza, privação (ausência de renda, precário ou nulo acesso aos serviços públicos, dentre outros) e, ou, fragilização de vínculos afetivos – relacionais e de pertencimento social (discriminações etárias, étnicas, de gênero ou por deficiências, dentre outras).

Nosso atendimento é realizado em parceria com os CRAS Pinheiros, localizado na rua Morato Coelho, 104 São Paulo/SP tendo como bairros de referência Pinheiros, Alto de Pinheiros, Jardim Paulista e Itaim Bibi, bem como, temos como orientação a Política Nacional de Assistência Social, o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e legislações especificas da área de atuação, dada a unidade de atendimento específico. Sendo um serviço de convivência e fortalecimento de vínculo familiar.

Público alvo:

  • Famílias em situação de vulnerabilidade social decorrente da pobreza, do precário ou nulo acesso aos serviços públicos, da fragilização de vínculos de pertencimento e sociabilidade.
  • Jovens e adultos em situação de desemprego.

 


Segunda a Sexta-feira das 9h às 13h

 

(Clique na foto para abrir a galeria)

API SP (7)