Sem-Título-1Deus nosso Pai, Vós chamastes tantos jovens a viverem na Família Passionista, a compaixão do vosso Filho Jesus Crucificado. Continuais fazendo o mesmo apelo dentro de nossas famílias e em meio a nossa juventude. Chamai, Senhor, para vosso serviço, jovens disponíveis e solidários com os pobres e marginalizados, prontos a testemunharem a filiação e a fraternidade, na alegria do anúncio de Jesus Cristo, a partir da força da Palavra da Cruz. Isto vos pedimos, ó Pai, pela intercessão de São Paulo da Cruz, da Virgem das Dores e pelo vosso Filho Jesus Cristo, na unidade do Espírito Santo. Amém.

Oração para obter graças e a glorificação
da Serva de Deus Maria Madalena Frescobaldi Capponi

Trindade Santíssima, amastes tanto o mundo que lhe destes Jesus nosso Salvador e redentor. Nós vos agradecemos pelo testemunho de Maria Madalena Frescobaldi Capponi, memória viva do vosso amor pela humanidade, revelado em Jesus Crucificado.  A seu exemplo, aumentai em nós o amor e a disponibilidade para vos servir generosamente, nos pequenos, nos pobres e nos excluídos. Por sua intercessão concedei-nos a graça… Trindade Santíssima, que a vossa misericórdia seja anunciada, proclamada e glorificada até os confins da terra. Amém. (Glória ao Pai…)

Ó Deus, que vos dignastes infundir em São Gabriel a ardente devoção às dores de vossa Mãe Santíssima e, por meio dela, o elevastes à glória da santidade e dos milagres, concedei-nos por sua intercessão e seu exemplo, a graça de nos associarmos de tal modo às lágrimas de Maria, que mereçamos ser salvos por sua maternal proteção. Vós que viveis e renais com o Pai, na unidade  do Espirito Santo. Amém!

Ó Jesus, que do seio do Pai, trouxestes à terra o fogo do vosso Amor, desejamos ardentemente incendiar todos os corações e com ele abrasastes o coração de vossa fiel serva IRMÃ ANTONIETA, transformando sua vida num holocausto de amor para convosco e para com os irmãos, concedei-me a graça de Vos amar acima de tudo e de todos e de imolar-me para a salvação de meus irmãos, assim com Vós vos entregastes à morte por mim.

Dignai-vos glorificar vossa serva IRMÃ ANTONIETA, e concedei-me por seus méritos e por sua intercessão a graça… (pedir a graça desejada), que humilde e confiadamente Vos peço. Amém.

San-Pablo-de-la-CruzÓ glorioso São Paulo da Cruz, que meditando a Paixão de Jesus Cristo, Vos elevastes a tão elevado grau de santidade na terra, e de tanta felicidade no céu e pregando-a, oferecestes ao mundo, o remédio mais eficaz contra todos os seus males. Pois, obtende-nos a graça, de tê-La sempre impressa em nossos coração, a fim de que possamos obter os mesmos frutos, no tempo e na eternidade. Assim seja!

São Paulo da Cruz, rogai por nós!

Meu Deus, Trindade Santíssima, uno-me ao louvor perene de toda a criação, para louvar-te, amar-te e agradecer-te. Sem ti, nada sou, mas porque me chamas a participar do mistério da redenção, ofereço-te todas as ações, os sofrimentos, as alegrias deste dia e, pelas chagas de Jesus, aceita-as como atos de reparação pelos pecados do mundo. Com Maria, aos pés da Cruz, quero dizer-te o meu sim para viver, hoje, a paixão de Jesus e com ele obter a salvação de todos os homens. Amém

Mãe Santíssima do meu Senhor, Mãe de Deus, dirijo-me confiante a ti.dolorosa02

Sustenta-me na caminhada da vida e ensina-me a acolher Deus cada dia, com a mesma fé e amor com que tu O acolheste no teu seio e O entregaste ao Pai no Calvário.

Mãe dulcíssima, refúgio dos pobres e dos fracos, mãe de quem está só e abandonado, conforto e esperança de nós pobres pecadores, tem piedade dos teus filhos. Ensina-me a unir o meu sofrimento cotidiano ao sofrimento de Jesus, em comunhão com as suas intenções reparadoras, pela salvação de todos os homens.

Que o reino de Deus se realize no coração das pessoas e o mundo viva na paz, na concórdia e na solidariedade. 3 Ave Marias.

ViaSacraÓ meu dulcíssimo Senhor Jesus Cristo, fazei que a vossa Paixão seja para mim virtude que me fortifique, proteja e defenda, que as vossas chagas sejam o pão e a bebida que me alimentem, inebriem e deleitem. Que a aspersão do vosso Sangue me lave de todos os meus pecados. Que a vossa Morte seja para mim vida indefectível e glória sempiterna. Quem em todos esses tesouros encontre a cura e a paz da minha alma, a virtude que me reconstitua, e restabeleça no meu pobre ser o equilíbrio das puras alegrias. Vós que viveis e reinas pelos séculos dos séculos. Amém.

oracoes101Eterno Pai, eu vos ofereço todas as reparações de Jesus durante essa hora tão cheia de merecimentos, na qual … (citar a hora da meditação) e me uno, enquanto está em meu poder, às santas intenções que animavam então sua alma adorável, querendo que tudo em mim, até os menores movimentos, se dirija, por Ele e com Ele, para vossa maior glória, para minha própria salvação e a do mundo inteiro.

Horas da noite:

19h – Jesus lava os pés dos seus discípulos e anuncia a traição de Judas e a negação de Pedro (Jo 13,21-30; Lc 22,31-34).

20h – Jesus, na última ceia, institui a Eucaristia (Lc 22,19-20).

21h – Jesus ora no horto das oliveiras e suplica ao Pai (Lc 22,39-42).

22h – Jesus entra em agonia, sua sangue e ora para que a fé dos discípulos não esfrie (Lc. 22,44).

23h – Jesus recebe o beijo de Judas (Lc 22,47-48).

24h – Jesus é preso e conduzido a Anás (Jo 18,12-13).

01h. –Jesus é apresentado ao Sumo Sacerdote Caifás (Jo 18,13-14).

02h –Jesus é caluniado e cala-se (Mt 26,59-61).

03h – Jesus é agredido e esbofeteado (Mt 26,67).

04h – Jesus é negado três vezes por Pedro (Jo 18,17.25-27).

05h –Jesus é vendado, insultado e esbofeteado (Lc 22,63-64).

06h – Jesus é apresentado ao tribunal de Pilatos (Jo 18,28-38).

 

Horas do dia:

07h – Jesus é conduzido a Herodes que o despreza e zomba dele (Lc 23,11)

08h – Jesus é flagelado (Mt 27,25-26)

09h – Jesus é coroado de espinhos (Jo 19,2)

10h – Jesus é posposto a Barrabás e condenado à morte (Jo 18,39)

11h. – Jesus carrega a Cruz (Jo 19,17)

12h– Jesus é despojado das vestes e crucificado (Jo 19,23)

13h. – Jesus perdoa o bom ladrão (Lc 23,42-43)

14h – Jesus nos deixa Maria como Mãe (Jo 19,25-27)

15h – Jesus morre na Cruz (Lc 23,44-46)

16h – O Coração de Jesus é transpassado pela lança (Jo 19,34)

17h – Jesus é depositado nos braços de Maria, a mãe (Jo 19,38-40)

18h. – Jesus é sepultado (Mt 27,59-60).